sexta-feira, 8 de junho de 2012

Projeto: As tecnologias digitais no reforço escolar ...










Escola Aleixo Schenatto
Coordenadora de LI: Adelaide Lima Magedanz.


PROJETO: As tecnologias digitais em atividades didáticas de reforço escolar com alunos dos anos iniciais, que estão em processo de alfabetização.



 Introdução: A importância dos materiais educativos digitais e das práticas pedagógicas inovadoras surge como meios para potencializar o processo das habilidades de leitura e escrita. As mudanças que vem ocorrendo na sociedade, principalmente decorrente das novas descobertas e inovações tecnológicas vêm exigindo uma reorganização nas atividades escolares, uma educação de qualidade e um professor preparado para enfrentar desafios e propor soluções.  Há de entender que os alunos, ao envolverem com o computador, terão possibilidade de um maior desenvolvimento intelectual e mais capacidade criativa, em função da multiplicidade de recursos que lhes são oferecidos de forma prazerosa. Mas, nossa maior responsabilidade é agregar condições para que os alunos familiarizem com as mais recentes descobertas no terreno das novas tecnologias, abrindo-lhes horizontes que lhes possibilitem caminhar nesse novo mundo.

Objetivo Geral: Dinamizar a utilização do laboratório de informática como ferramenta pedagógica no processo de ensino-aprendizagem, dando suporte aos projetos pedagógicos de nossa escola no ensino fundamental.

Objetivos Específicos: Proporcionar aos alunos a oportunidade de utilizar os recursos tecnológicos, em especial a internet, como ambiente de pesquisa, para desenvolver o gosto pela leitura e as habilidades de escrita e interpretação de textos. Contribuir positivamente e educadamente para uma inclusão digital por parte dos alunos e professores.
Metodologia: O professor terá a oportunidade de utilizar as ferramentas que a tecnologia oferece, bem como pesquisas, atividades diversas envolvendo a leitura, interpretação e produção de textos para efetivar a aprendizagem do aluno.



Período: Maio a Dezembro-2012.

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